https://i.imgur.com/gJxzHPf.png 2016 JetsBrasil - Tudo Sobre o New York Jets

Archive for 2016

JetsBrasil Draft Recap: 2016

Seja o primeiro a comentar »



Mais um ano se passou e com ele, mais uma edição do NFL Draft. E nessa edição, o New York Jets teve 7 escolhas, as quais falaremos de cada um nesse texto. Mais uma vez, um bom draft do GM Mike Maccagnan, com escolhas que certamente ajudarão o time para a próxima temporada. Sem mais delongas, vamos as escolhas:



Darron Lee, LB
21 anos
Ohio State
6'1 (1,86m) e 232lb (105kg)
Pick de 1º Round, 20th Overall.


BIO

Lee nasceu na cidade de Chattanooga em Tennesee, mas se mudou para New Albany, no estado de Ohio ainda criança. No high-school, jogou como safety, quarterback, wide receiver e retornador. Em 2014, quando já jogava na faculdade de Ohio State, Lee se tornou titular do time na posição de linebacker e não saiu mais de lá. Foi campeão da conferência (Big Ten), do Sugar Bowl e do CFP National Championship.


Pontos fortes: Lee é muito rápido para ler as jogadas e tem uma habilidade incomum de conseguir encontrar o caminho mais rápido para chegar na bola. Tem um atleticismo e flexibilidade que ajudam a encontrar ângulo para realizar tackles difíceis. Tem a agilidade esperada de um linebacker profissional. 

Pontos fracos: Um pouco baixo para sua posição. Acaba errando tackles fáceis. Quase sempre tem desvantagem de tamanho e por causa disso, terá que aprender a desviar de blocks. Quando joga na cobertura, pode melhorar na hora de escolher quem irá marcar.

Stats no college: Em dois anos jogando por Ohio State, Lee acumulou 146 tackles (sendo 27 tackles for loss), 11 sacks, 3 interceptações (com 1 pick-six), 5 passes defendidos, 2 fumbles recuperados e 3 forçados.

Análise: Mais um draft e mais uma escolha de primeira rodada gasta em um jogador de defesa. Lee chega para reforçar o front-seven do time, sendo considerado o segundo melhor OLB do draft (apenas atrás de Myles Jack, de UCLA). O jogador será importante na rotação de LBs do time, considerando que pode jogar nas duas posições e será interessante ver como o HC Todd Bowles utilizará o novato na defesa.

HIGHLIGHTS





Christian Hackenberg, QB
21 anos
Penn State
6'4 (1,93m) e 223lb (101kg)
Pick de 2º Round, 51th Overall

BIO

Hackenberg vem de Lehighton, Pennsylvania. Desde o high-school joga como quarterback, tendo feito parte do time de Fork Union e durante sua transição do high-school ao college, era considerado o melhor QB disponível. Em seu primeiro ano como jogador de Penn State, Hackenberg foi nomeado o quarterback titular e quebrou diversos recordes da faculdade. No mesmo ano, Christian foi escolhido como o melhor freshman da conferência Big Ten.

Pontos fortes: Hackenberg possui a estatura física ideal para a posição. Possui um braço forte, conseguindo fazer lançamentos longos sem muita dificuldade. Tem uma durabilidade considerável e não deixou de jogar nenhum jogo devido a lesões. Consegue utilizar bem seus pés dentro do pocket, Conhecido pela sua liderança no vestiário, o jogador foi eleito capitão do time por dois anos. Possui um recorde de 21 vitórias e 17 derrotas em três anos como titular.

Pontos fracos: Possui dificuldades em ler as mudanças da defesa durante a jogada, o jogador acaba olhando por muito tempo para seu alvo, o que pré-determina a jogada. O posicionamento da bola no arremesso é inconsistente. Em situações de blitz, consegue prever a jogada, mas não faz os ajustes necessários antes ou depois do snap. Foi sackado 103 vezes durante 3 anos de college e mesmo jogando atrás de uma linha ofensiva questionável, muitos desses sacks foram erros próprios por segurar a bola por muito tempo.

Stats no college: Após três anos em Penn State, Hackenberg sai de lá com 8475 jardas passadas (média de 6.8 jardas por tentativa), 56.1% dos passes completos, 54 touchdowns (sendo 6 corridos), 31 interceptações e um QB Rating de 121.4.

Análise: Com Ryan Fitzpatrick e o Jets ainda longe de um acordo, Geno Smith contestado pela torcida e  Bryce Petty sendo a incógnita, Hackenberg é uma adição interessante para o time. Apesar de ser considerado o quinto melhor QB da classe e um dos mais underrateds, é improvável que Hack seja o QB titular esse ano (que até agora foi definido como Geno Smith). Hackenberg pode ser mais um projeto de QB para um ou dois anos, dependendo dos rumos que a franquia tome. O jogador ainda precisa desenvolver alguns aspectos de seu jogo e é considerado um tanto quanto cru pela maioria dos analistas.

HIGHLIGHTS





Jordan Jenkins, OLB
21 anos
Georgia
6'3 (1,92m) e 259lb (117,4kg)
Pick de 3º Round, 83 overall

BIO

Jenkins vem de Houston, no Texas. Durante grande parte do high-school (Harris County, Georgia), jogou na posição de defensive end, sendo considerado um dos melhores na posição antes de escolher ir jogar pela uniersidade de Georgia, onde passou a jogar na posição de OLB. Em 2013 e 2014, Jordan foi titular em todos os jogos que disputou e considerou se declarar elegível para o draft de 2015, mas voltou a faculdade para cumprir seu ano de senior.

Pontos fortes: Jenkins é versátil, um jogador que pode alinhar tanto como OLB quanto DE, além de ser considerado um bom edge-rusher. Consegue localizar bem a bola, mesmo com bloqueadores na sua frente. Mesmo não tendo o porte físico ideal, é considerado um jogador forte na hora de fazer as jogadas.

Pontos fracos: Agilidade e velocidade são pontos a serem considerados. Há questões sobre o jogador ter sido ou não beneficiado pelo esquema defensivo da universidade, principalmente se falta força para Jenkins alinhar como DE num esquema 4-3 ou se falta as habilidades de cobertura para alinhar como linebacker num esquema 3-4.

Stats no college: Em quatro anos na faculdade de Georgia, Jenkins teve 204 tackles totais (incluindo 39 tackles for loss), 19 sacks, 5 passes defendidos e 3 fumbles recuperados e 6 forçados.

Análise: Assim como Lee, Jenkins é mais um jogador que será de grande utilidade para Bowles e sua rotação defensiva. Considerado o 9º melhor OLB do draft e um jogador hibrido, será outro jogador que ajudará na rotação defensiva do time e peça importante de uma das defesas mais jovens da liga.

HIGHLIGHTS