https://i.imgur.com/gJxzHPf.png CONHECENDO O ADVERSÁRIO: Buffalo Bills (4-4) JetsBrasil - Tudo Sobre o New York Jets

CONHECENDO O ADVERSÁRIO: Buffalo Bills (4-4)


Hoje vamos receber um cara que mais sadomasoquista que nós. Seu nome é Arthur Murta e ele sofre pelo Buffalo Bills desde 2005, quando foi para western New York, Alega que na região as pessoas são fanáticas pela franquia (e ele NÃO foi irônico). Ele também contou um pouco de sua experiência no Ralph Wilson Stadium e viu mais de mesmo, uma derrota do Miami Dolphins para a franquia quase canadense.

Brincadeiras a parte, o Arthur faz um excelente trabalho no BillsBrasil. Vale a pena conferir, é sempre bom saber o que acontece com nossos rivais, não é? E também não deixe de olhar essa mesma coluna (a ideia dela foi quase instantânea para ambos, mas ele começou antes) só que em uma versão azul e vermelho, clicando aqui.
Jeremy Kerley retorna um punt para touchdown vs. Bills no season opener de 2012

Sem mais delongas, vamos as perguntas.


JetsBrasil - Quando se fala em Buffalo Bills se lembra a forte linha defensiva da franquia. Como Rex Ryan tem utilizado essa defesa e principalmente essa linha?

Arthur Murta - Rex ainda está buscando um jeito de adaptar seu esquema às características de Buffalo. Mas ainda é um processo em construção. Nenhuma defesa fez tantos sacks nos últimos dois anos como a de Buffalo, mas esse ano o ritmo está mais lento. Bills só conseguiu 13 sacks em 8 jogos e não fez mais que dois sacks em nenhuma dessas partidas. A maior crítica veio de alguns dos próprios jogadores. Mario Williams ficou um pouco incomodado por não estar subindo tanto para rushar o QB como de costume, muitas vezes os DLs vem sendo comandados a ficar na cobertura, o que leva a ideia de que em nome da surpresa, Rex esteja deixando de lado a oportunidade de colocar seus jogadores nas melhores posições possíveis. Vendo o histórico de produção dos jogadores de Buffalo nos últimos 2 anos, com dois coordenadores diferentes (Pettine e Schwartz), e o histórico das defesa por onde passou, acredito ser questão de tempo até as coisas se acertarem.

JB -  Karlos Williams e LeSean McCoy formam uma dupla de running backs sensacional, tanto que a franquia é a segunda melhor correndo na liga. Williams tem a incrível média de 6,6 jardas por corrida. Isso sem falar da mobilidade de Tyrod Taylor. Será que correr é o melhor caminho para o Bills vencer a partida?


AM - A dupla de RBs de Buffalo realmente tem sido espetacular e isso com o Karlos perdendo 3 jogos (Titans, Bengals e Jaguars) e o LeSean perdendo 2 jogos e 3 quartos (saiu no início do primeiro jogo contra Miami e perdeu os jogos contra Giants e Titans). Esse foi o primeiro jogo que ambos estiveram 100% para iniciar a partida e fizeram a melhor marca de jardas corridas da liga, desde 1996. Agora, não tem nem comparação entre a defesa corrida do Dolphins e do Jets. Estabelecer a corrida vai ser muito mais difícil, mas não tenha dúvida que Buffalo vai tentar correr, até para abrir espaço para o jogo aéreo. Buffalo foi moldado para fazer o ground and pound e agora com seus jogadores voltando de contusões, Roman vai tentar impor seu jogo.


JB -  Ronald Darby, Stephon Gilmore, Corey Graham, Aaron Williams e Leo McKelvin são nomes importantes da secundária de Buffalo. Como a secundária vem se portando nessa temporada?

AM - Rex fez muito bem em manter o Donnie Henderson como técnico dos DBs. Ele fez um ótimo trabalho no último ano e continua fazendo um trabalho espetacular. Os CBs tem tido uma temporada especial, o calouro Darby é o jogador que mais defendeu passes na liga esse ano, foram 15. Gillmore está empatado com o Josh Norman em segundo lugar, com 13. Ambos fizeram 2 interceptações. Boa parte do trabalho dos CBs é facilitado pela linha defensiva, parte do motivo que a linha não tem conseguido muitos sacks é o fato de que os QBs estão soltando a bola muito rápido por temer o rush. Isso minimiza a quantidade de rotas longas e os CBs tem feito um excelente trabalho de antecipação. Leodis McKelvin retornou no último jogo, após quase um ano lesionado. Ele ainda está enferrujado. A boa notícia é que não há urgência para ele jogar de outside corner. Rex chegou a cogitar transferir ele para safety (mesmo caminho que Corey Graham e Aaron Williams percorreram). Corey Graham vem fazendo uma temporada espetacular. Até onde eu tinha visto ele liderava todos os DBs da liga em tackles. A defesa do Rex faz muito bem para ele e a experiência dele faz muito bem para a defesa. Aaron Williams se lesionou no jogo contra o Patriots, está no IR, mas designado para voltar antes do fim da temporada. Faz muita falta, tendo em vista que Bacarri Rambo é horroroso e Duke Williams ainda tem muito o que amadurecer, se um dia for se tornar um bom jogador.


JB - Com a lesão que acabou com a temporada de Percy Harvin, o Bills perde um alvo interessante. Sammy Watkins deve ser mais acionado e deve ser marcado, nas jogadas man to man, por Darrelle Revis. Ele está preparado para esse duelo?

AM - No ano passado ele enfrentou o Revis duas vezes, no primeiro jogo recebeu 2 passes de 3 tentativas e no segundo jogo 3 para 5. Foram 27 e 57 jardas nos dois jogos. Mas a impressão que ficou é que ele conseguiu se livrar da marcação em muitas outras ocasiões, mas os QBs as vezes ficam apreensivos de passar na direção do Revis. Até acho que ele estará preparado, só não sei se ele será uma peça fundamental no game plan de Buffalo. Roman pode muito bem isolar os dois e explorar o resto da secundária, como fez em outros jogos. Mas por outro lado, talvez seja mais difícil ignorar o Sammy depois da partida monstruosa contra Miami. Veremos como ele reagirá quando Tyrod lançar a bola na direção dele. Robert Woods é um jogador com o qual tenho muitas expectativas, mas ainda não desenvolveu entrosamento com o Tyrod, talvez esse seja um bom jogo para ele, e para o Charles Clay, explorarem as demais peças da defesa do Jets.

JB - Preston Brown vem sendo peça importante de Buffalo nessa temporada. Parece um linebacker completo. Como bater Preston Brown? Onde é o calcanhar de aquiles do jogador.


AM - Olha, tanto o Preston Brown, quanto o Nigel Bradham tem me decepcionado um pouco esse ano. A temporada de calouro dele foi muito promissora, tanto que Buffalo ficou muito confortável em se desfazer do Kiko Alonso tendo os dois para jogar na meiuca. Talvez o rendimento deles esteja comprometido pelo fato da linha defensiva ainda não estar produzindo tanto. Mas o que posso dizer do Preston Brown, é um LB que veio da faculdade talhado para ser um MLB ou ILB moderno. Consegue fechar bem os gaps na corrida e é acima da média na cobertura. Mas ainda falta retomar a magia do ano passado. 

Obrigado pelas repostas. Uma visão sobre o jogo e um palpite:


AM - Não sou muito de fazer previsões, mas acho que vai ser um jogo duríssimo. As identidade ofensiva dos times passa pela corrida e a defensiva passa por segurar as corridas, então vai ser interessante ver esse duelo para dominar o chão. Bills tem tido mais dificuldades com RBs atuando pelos lados do campo em screens do que downhill, então não sei se vai ser um jogo muito propício para o Ivory. Se Buffalo conseguir deixar o jogo somente na mão do Fitzpatrick, acredito que possamos levar a melhor. Fitz tende a arriscar bastante, mesmo sob pressão e é nessas horas que a defesa de Buffalo pode conseguir as grandes jogadas.

Jets precisa ser muito cauteloso ao rushar o Tyrod, pela capacidade dele fugir bem das jogadas. Mas o segredo para o Jets ganhar é conseguir contê-lo. Taylor é o QB com melhor porcentagem de passes acertados na liga, nesse momento, mas ainda assim ele teve sequências meio nefastas em alguns jogos. Como exemplo houve o jogo contra o Titans, onde ele fez um primeiro tempo nulo e por sorte conseguiu retomar milagrosamente no último quarto. Se o Jets conseguir segurar o Tyrod, o ataque de Buffalo perderá uma dimensão e com a caixa mais cheia, dificultará as corridas ainda mais.

No ataque, Jets vai ter que torcer para o Fitzpatrick estar em um bom dia. Ele é aquele jogador que consegue fazer jogadas milagrosas que ninguém acreditaria, mas também é o mesmo que consegue cometer erros bem estúpidos. Jets vai precisar do primeiro Fitz para ganhar esse jogo, mas o histórico dele contra defesas do Rex é mais próximo do segundo Fitz.

Enfim, só pela brincadeira de tentar adivinhar o placar, vou de 27 x 20 Bills, mas poderia muito bem ser o contrário. Agradeço o espaço e aproveito para falar que quinta-feira sai minha prévia mais completa do jogo no meu espaço: billsbrasil.wordpress.com


Os torcedores do time verde de New Jersey são bem vindos no blog desse humilde torcedor brasileiro do único time do estado de New York! =P - sic.

Espero que tenham gostado.

This entry was posted on quarta-feira, 11 de novembro de 2015. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Deixe sua opinião