https://i.imgur.com/gJxzHPf.png PRE-GAME: NEW YORK JETS @ Miami Dolphins JetsBrasil - Tudo Sobre o New York Jets

PRE-GAME: NEW YORK JETS @ Miami Dolphins


E a semana quatro chegou! Um quarto da temporada regular de 2015-2016 já passou e o Jets tem um jogo especial nesse domingo, contra o rival de divisão, Miami Dolphins. Visando expandir a marca fora dos Estados Unidos, a NFL agenda alguns jogos todos os anos fora do país e o nesse ano, o Jets foi "beneficiado" para o jogo internacional, que acontecerá no Wembley Stadium em Londres. O jogo começa as 10:30h no horário de Brasília e será transmitindo pela ESPN.

Wembley Stadium, local do jogo.
No cenário mais competitivo da AFC East dos últimos anos, os dois times vem de derrotas na última semana. O Jets, mesmo com franco favoritismo, perdeu em casa para o Philadelphia Eagles por 24 a 17. Já o rival Dolphins, perdeu feio para outro rival, o Buffallo Bills, por 41 a 14 fora de casa.

Números do Jogo


Ataque: Comparações acirradas no ataque, com uma vantagem para os Jets. Dolphins vencem em jardas totais por jogo (344.3 a 333.3) e em jardas passadas por jogo (271.7 a 232.7). Já os Jets se saíram melhor até agora em jardas corridas por jogo (100.7 a 72.7), pontos por jogo (22.7 a 17.0) e porcentagem de conversões de terceiras descidas (42.9 a 35.0).
Defesa: A defesa dos Jets leva vantagem em todos as medidas contra os Dolphins: Jardas totais permitidas (298.3 a 391.0), jardas aéreas permitidas (191.7 a 246.0), jardas corridas permitidas (106.7 a 145.0), pontos por jogo permitidos (13.7 contra 24.7) e conversões de terceira descida permitidas (40.9 a 43.9).
O que os números dizem: Se o jogo se baseasse somente em números, claramente o Jets ganharia. A defesa dos Dolphins que foi tão bem-falada na offseason após a adição do DE Ndamukong Suh ainda tem muito a provar se comparado a uma defesa que, mesmo sem o mesmo nível de notoriedade, já é bem mais badalada até o momento e considerada uma das melhores da liga. O jogo aéreo que foi muito utilizado por conta de um jogo corrido pedestre, pode ter muitos problemas contra a forte secundária dos Jets e o próprio jogo corrido pode sofrer contra o front-seven. Problemas a vista para Ryan Tanehill e companhia.

Lesões: quem joga e quem não joga


O Jets vem com muitos desfalques para o jogo. O G Willie Colon (lesão no joelho), o TE Jeffrey Cumberland (concussão), o WR Chris Owusu (lesão no joelho), o LB Trevor Reilly (lesão no dedo) e o CB Darrin Walls (lesão na coxa) desfalcarão o time para o embate. As boas notícias são que o RB Chris Ivory (lesão no quadríceps) e os CBs Darrelle Revis (lesão na coxa) e Antonio Cromartie (lesão no quadril) participaram normalmente dos treinos e não devem desfalcar o time. Já o WR Eric Decker é questionável para o jogo após uma lesão no joelho na semana dois e participou dos treinos com limitações. O jogador pode ter sua participação confirmada alguns momentos antes do jogo, conhecido como game-time decision.

O RB Chris Ivory retorna aos gramados após não ter jogado o último jogo.
O Dolphins vem com menos desfalques, mas são importantes. O LT titular, Branden Albert lida com uma lesão na coxa e seu status para o jogo é duvidoso. O TE Dion Sims não joga após ter sofrido uma concussão. O DT Earl Mitchell é considerado provável para esse jogo devido uma lesão nas costas. O TE titular Jordan Cameron e o RB Jonas Gray são questionáveis para o jogo devido lesões na virilha e na panturrilha respectivamente.

Análise do Jogo

Após uma performance desastrosa e questionável na semana três, os Jets tentam se recuperar contra um rival de divisão que vem numa situação pior. Um jogo histórico, palco de muitos jogos clássicos é sempre garantia de rivalidade a flor da pele desde o kickoff. É inevitável falar de favoritismo, porém, no último jogo o Jets também era favorito e deu no que deu. Alguns analistas americanos falam até em mudanças na coaching staff dos Dolphins caso o time perca a sua terceira partida seguida nesse domingo.
Quem também corre riscos é o QB Ryan Fitzpatrick. Após três interceptações na semana três que custaram o jogo para o Jets, acredite, torcedores pediram por Geno Smith no lugar do veterano oriundo de Harvard. Levando em consideração de que Geno era o QB titular até se machucar na pré-temporada, não me surpreenderia se em caso de outro jogo ruim, mais torcedores peçam por Geno e o HC Todd Bowles ceda as vontades da torcida.
Palpite para o jogo: Jets podem até sofrer um pouco de pressão, mas acredito em um 24 x 10 e o time volta para NY com o recorde de 3-1.


Por João Pedro Scarpato.

This entry was posted on sábado, 3 de outubro de 2015. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Deixe sua opinião