https://i.imgur.com/gJxzHPf.png PRE-GAME: NEW YORK JETS @ New England Patriots JetsBrasil - Tudo Sobre o New York Jets

PRE-GAME: NEW YORK JETS @ New England Patriots


Um dos confrontos mais esperados do ano finalmente chegou! Nesse domingo (25), os Jets irão até Foxborough, mais precisamente no Gillette Stadium, para enfrentar o maior rival da AFC East: o New England Patriots. O clássico divisonal acontecerá as 15h no horário brasileiro de verão (1h antes para localidades sem o horário de verão) e será transmitido ao vivo para todo Brasil na ESPN.

Esse jogo será a primeira prova de fogo para o Jets nessa temporada, uma vez que é o adversário mais difícil até agora e um dos últimos times invictos da liga. A confiança dos jogadores é grande e o desejo de vencer maior ainda, mesmo que o HC Todd Bowles veio tentando frear um pouco os ânimos com entrevistas durante a semana.

Números do Jogo

Ataque: O Patriots tem hoje o segundo melhor ataque geral da liga e é predominante em quase todos os quesitos ofensivos contra o Jets. O time de New England ganha em jardas por jogo (422.4 a 379.8), jardas aéreas por jogo (325.2 a 233.8), pontos por jogo (36.6 a 25.8) e conversões de terceira descida (50.9% contra 43.1%). Já os Jatos vencem no jogo corrido (146.0 a 97.2) que é o melhor da liga e em tempo de posse de bola (1934 min. a 1761 min.).
Defesa: A essa altura do campeonato, fica claro que o Jets possuem a melhor defesa da liga e as estatísticas relacionadas a isso não mentem. A dominância sobre a defesa patriota também é clara, sendo os Jets melhores em todos os quesitos: número de jardas permitidas (269.2 a 356), números de jardas aéreas permitidas (188.6 a 241.4), número de jardas terrestres permitidas (82.6 a 114.6), pontos por jogo permitidos (15 a 20.6) e terceiras descidas convertidas contra a defesa (32.4% a 40%).
O que os números dizem: Como já foi citado, a defesa dos Jets é a melhor da liga. Será o maior teste para essa unidade, que pode continuar a ser classificada como uma das melhores da liga se conseguir parar Tom Brady e seu ataque. O foco deve ser o TE Rob Gronkowski, que hoje é o melhor da liga na sua posição e um dos principais alvos de Brady. A secundária terá trabalho contra o TE, mas a linha defensiva deve mostrar o seu melhor para dificultar a vida de Tom Brady.

Esperamos que cenas como essa se repitam e muito no jogo de domingo.

Lesões: quem joga e quem não joga

Muitos jogadores dos Jets foram listados como machucados essa semana, mas poucos desfalcarão o time. O RB Bilal Powell é o único que está listado como fora do jogo, com uma lesão na perna. O S Jaiquawn Jarrett tem o status como duvidoso para o jogo, com uma lesão no joelho. Já o G Willie Colon é questionável, também com uma lesão no joelho.
Do lado dos Patriots, três desfalques já são confirmados, sendo eles o T Marcus Cannon com uma lesão no dedo do pé, o LB Rufus Johnson que está doente e o DE Jabaal Sheard, com uma lesão na perna.

Análise do Jogo

O melhor ataque é a defesa. Sim, você não leu errado. Para que os Jets possam vencer esse jogo, deve-se apostar na força da defesa e principalmente da linha defensiva que jogará contra uma OL que já permitiu 13 sacks e 27 QB hits essa temporada. Misture isso a uma forte secundária e um jogo corrido eficiente por parte do ataque nova-iorquino e os Jets podem caminhar facilmente a uma vitória, ficando empatado na liderança da divisão com o próprio Patriots. Muito cuidado com Bill Belichick e seus "truques", calma no ataque e pressão da defesa serão as chaves para esse jogo.
Palpite para o jogo: Jogo difícil, como sempre é, mas uma vitória nova-iorquina é possível e a liderança da divisão (mesmo que empatada) pra nós. Jets 20 x 14 Patriots.

Por João Pedro Scarpato.

This entry was posted on sábado, 24 de outubro de 2015. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Deixe sua opinião