Mais uma vez em primetime e contra um rival de divisão, os Jets recebem o Bills em casa para o Thursday Night Football dessa quinta-feira (12). Se tratando de um jogo de primetime, o mesmo será transmitido pela ESPN, começando as 23:15h no horário brasileiro de verão.
O jogo marcará o primeiro confronto entre o ex-HC do Jets contra o antigo time. Rex Ryan visitará o Metlife Stadium representando o outro time. Vale lembrar que Ryan levou o time a dois AFC Championship Games por dois anos seguidos, mas foi demitido no início da última offseason devido aos péssimos resultados nas temporadas seguintes.
O jogo contará com uniformes especiais que serão utilizados pelos times, com ambos usando as cores que mais representam os times (verde para os Jets e vermelho para os Bills).
| Uniformes que serão utilizados. |
Números do Jogo
Ataque: Maior dominância dos Jets em quase todos os quesitos, perdendo em apenas dois deles (pontos por jogo, 25 para os Jets contra 26.1 e jardas corridas por jogo, 141.6 para os Bills contra 115.2). Fora isso, Jets vencem em jardas totais (365.9 contra 350.5), jardas aéreas por jogo (250.6 contra 208.9), conversões de terceira descida (43.6% contra 37.1%) e posse de bola (1913 minutos contra 1795 minutos).
Defesa: Dominância dos Jets do lado defensivo do jogo, vencendo todos os quesitos: jardas totais por jogo (323.2 contra 353.5), jardas aéreas por jogo (242.6 contra 259.9), jardas corridas por jogo (80.6 contra 93.6), pontos por jogo cedidos (20.2 contra 23.8) e porcentagem de terceiras descidas permitidas (38.6% contra 37.2%).
O que números dizem: Novamente, os Jets terão sua defesa posta a prova, principalmente contra o jogo corrido. A secundária deve contar com desfalques e também será testada. Caso o time consiga parar LeSean McCoy, Karlos Williams e Tyrod Taylor, uma vitória pode estar nas mãos.
| McCoy, na época que ainda jogava pelos Eagles. |
Lesões: quem joga e quem não joga
O Jets vem com diversos desfalques para o jogo. Os Safeties Calvin Pryor e Dion Bailey e o Guard Willie Colon não jogarão com lesões na perna (Pryor e Bailey) e joelho (Colon). O CB Antonio Cromartie e o RB Bilal Powell tem os status como duvidosos para o jogo, com lesões no quadríceps e perna. O CB Buster Skrine é questionável para o jogo com uma lesão no ombro. A boa notícia é a volta do C Nick Mangold, que lidou com uma lesão no pescoço durante as últimas rodadas. A notícia não tão boa é o fato do CB Dee Milliner voltar ao time após o G Willie Colon ser colocado na lista de machucados que ficarão de fora do restante da temporada.
Do lado dos Bills, o único desfalque confirmado é o DT Kyle Williams que está lidando com uma lesão no joelho. LeSean McCoy talvez desfalque o time com uma lesão no ombro.
Rex Ryan e o circo
Como uma maneira de tentar provocar o time (já citado anteriormente), Rex Ryan polemizou três vezes essa semana antes do embate. A primeira, foi ao declarar que os Jets são "somente mais um oponente agora", logo após a vitória contra os Dolphins na última rodada. Quanto amor do antigo HC que possui (ou possuia) uma tatuagem do QB starter do time na sua época de treinador.
No dia seguinte, Rex afirmou que o LB IK Enemkpali será um dos capitães do time no jogo. IK foi responsável direto pela lesão que tirou o QB Geno Smith do seu posto de starter após um soco que quebrou sua mandíbula durante uma confusão no vestiário, na pré-temporada. Seriam ressentimentos de Ryan com o QB cuja atuações questionáveis culminaram na demissão do posto de HC?
A última, mas não menos polêmica, foi o fato de numa coletiva ontem (10), Ryan apareceu vestindo um capacete da Universidade de Clemson. De acordo com Rex, foi para mostrar apoio a universidade em que seu filho joga. Porém, o Safety Calvin Pryor (que mesmo não jogando amanhã), não perdeu a oportunidade de trocar farpas com Ryan, que ainda na sua época de HC dos Jets, afirmou que o Safety "não jogou o que era esperado", após um determinado jogo. Por meio de sua conta no Twitter, Pryor declarou "Esse cara faz de tudo para ter atenção". Rex respondeu ao tweet de Pryor durante uma entrevista, dizendo: "Ele está irritado porque Clemsom ganhou de Louisville novamente". Clemsom e Louisville (antiga faculdade de Pryor) vem sendo classificadas como uma das maiores rivalidades no futebol americano colegial dos últimos tempos.
Se Rex Ryan quis pagar de palhaço e implementar um circo em Buffalo, assim como fez em NY, já conseguiu.
Análise do Jogo
Em meio a diversas "provocações enrustidas" do HC adversário Rex Ryan durante a semana, o jogo poderá ser complicado para os Jets devido as grandes baixas no time, principalmente na secundária e OL. Apostar na defesa pode ser arriscado, então resta torcer para que o jogo corrido esteja engrenado e o ataque cometa o mínimo de turnovers.
Palpite: Bills 13 x 23 Jets.
Por João Pedro Scarpato.
Por João Pedro Scarpato.