| Ken O'Brien tenta um passe sob pressão |
Jets e Dolphins é uma rivalidade que sempre promete resultados parelhos e jogos inesquecíveis. Dois deles ainda estão na memória de qualquer torcedor do Jets, vocês já devem saber. O Monday Night Miracle e um jogo que ocorreu em 21 de setembro de 1986. Nesse dia a liga viu uma das melhores atuações de dois quarterbacks selecionados no Draft de 1983. Uma das melhores atuações ofensivas da época. O jogo foi um verdadeiro tiroteio, o resultado denuncia, foram 51 pontos necessários por Ken O'Brien e seus comparsas para parar os 45 pontos anotados pelos comandados de Dan Marino.
O placar foi inaugurado pelos Jets com um field goal de 32 jardas de Pat Leahy (Jets 3-0). A reposta veio em seguida com James Pruitt recebendo seis jardas para touchdown de Dan Marino (Miami 7-3). Depois Johnny Hector correu para dois touchdowns um de uma e outro de oito jardas, respectivamente (17-7 Jets). Sem perder tempo, Dan Marino respondeu com dois touchdowns (21-17 Miami). Ken O'Brien e o receiver Wesley Walker responderam e alto nível com dois touchdowns longos de 50 e 65 jardas (31-21 Jets). Um outro touchdown de Marino e se aproximavam no placar. (28-31 Jets) Fuad Reiveiz ainda fez mais três pontos num field goal (31-31) e o Dolphins ampliou com Dan Marino (38-31 Dolphins). Dennis Bligen ainda correu para 7 jardas e empatar o cotejo (38-38) e Marino lançou seu último touchdown na partida (45-38 Dolphins) e a dupla Walker-O'Brien marcou duas vezes deixando o placar final de 51 a 45 para o New York Jets. O'Brien terminou a partida com 479 jardas, 4 touchdowns e uma interceptação. Marino terminou com 448 jardas, 6 touchdowns e 2 interceptações. Confira os QUATRO touchdowns recebidos por Wesley Walker.
No dia 23 de outubro de 2000, o New York Jets recebeu o Dolphins em East Rutherford para o Monday Night Football. Aquela partida ficou conhecida como o Monday Night Miracle. A partida foi um desastre no primeiro tempo para os Jatos, que viram o rival abrir 20 pontos de vantagem, até Wayne Chrebet receber de Vinny Testaverde e inaugurar o placar mandante. A partida foi para o intervalo com sonos 23 pontos de vantagem para Miami que vencia por 30-7, era uma partida ganha. Ao voltar do segundo tempo pouco menos de dois minutos foram necessários para começar os trabalhos, Laveranues Coles recebeu de Vinny (30-14 Miami). Jermaine Wiggins e Wayne Chrebet receberam outros dois (30-27) e Jon Hall empatou a partida com um chute de 34 jardas. A vitória escapava no passe Jay Fiedler para Leslie Shepherd (37-30 Miami). Mas faltando 42 segundos para o fim da partida o tackle Jumbo Eliott ficava elegível para passe e recebia um touchdown de 3 jardas que leveria a partida pro overtime, onde Jon Hall fechou a conta com um field goal de 40 jardas. O Jets vencia por 40-37. Confira um pouco sobre o MNF Miracle.
Muita história cerca New York Jets e Miami Dolphins e o jogo de domingo agora em Londres tem tudo para ser um grande jogo. O Jets tem para chegar a 52 vitórias sobre o rival de divisão.

